Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 26 de junho de 2010

Pense & Responda

Divulgação

Os Telescópios espaciais

Nicolau Gilberto Ferraro
O telescópio espacial Hubble foi colocado em órbita em abril de 1990 pela nave Discovery. O nome Hubble foi dado em homenagem ao astrônomo Edwin Powell Hubble (1889-1953). O telescópio James Webb, programada para ser colocado em órbita em 2013, sucederá o Hubble. James Webb (1906-1992) foi diretor NASA de 1961 a 1968.

Você saberia por que os telescópios espaciais fornecem informações do espaço mais detalhadas do que os observatórios terrestres?

2 comentários:

  1. Os telescópios espaciais sao mais precisos do que os observatórios terrestres pois a luz que chega dos astros do espaço não é alterada pelas várias camadas da atmosfera da Tera.

    ResponderExcluir
  2. O bloqueio de parte da luz visível e de outras radiações provenientes do espaço pela atmosfera terrestre, a cintilação devida a turbulência da atmosfera, a refração atmosférica, a iluminação das cidades, entre outros fatores, limitam a utilização dos telescópios terrestres.

    ResponderExcluir