Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

IJSO

Olimpíada

Borges e Nicolau
A IJSO Brasil é a etapa nacional da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências, uma das maiores e mais importantes olimpíadas acadêmicas do planeta.

A fase regional foi realizada no dia 26 de junho (nas escolas inscritas) e a fase nacional ocorrerá no dia 21 de agosto (na Escola Politécnica da USP).

A fase internacional da IJSO será realizada em dezembro de 2010 na cidade de Abuja, na Nigéria, e deve contar com a participação de mais de 50 países.

No ano de 2009 a fase internacional foi realizada na cidade de Baku no Azerbaijão. Segundo os líderes do Brasil, os professores Ronaldo Fogo, Felipe Pereira e Allison Hirata, o nível de exigência e rigor nas provas no Azerbaijão foi mais alto que o da edição anterior, o que mostra que a Olimpíada está cada vez mais competitiva. Eles foram responsáveis pela discussão e tradução dos problemas apresentados, acompanhados do Professor Rawlinson Ibiapina.

Para você treinar vamos apresentar questões da prova de testes da fase internacional de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário