Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Leituras do Blog


Flash. Como funciona

Borges e Nicolau
O flash de uma câmera fotográfica é constituído essencialmente por uma bateria, um capacitor e uma lâmpada para iluminar o objeto a ser fotografado. Na situação acima o flash está desligado. Vamos ver o que acontece quando o fotógrafo aciona o flash.


Ao ser acionado o flash a chave 1 fecha e a bateria carrega as placas do capacitor. Na câmera uma luz de alerta permanece piscando enquanto o flash é carregado. Com as placas carregadas a luz muda de cor e a foto pode ser batida.


No instante em que o fotógrafo comprime o disparador a chave 2 fecha e a chave 1 abre (o processo é automático). As cargas acumuladas nas placas atravessam a lâmpada descarregando o capacitor.


O processo é reiniciado com a chave 2 aberta e a chave 1 fechada. Quando termina a sessão de fotos o flash é desligado e as chaves 1 e 2 são abertas.


3 comentários:

  1. e se eu em vez de soltar o botão para tirar a foto continuar pressionando ele, pode se dizer que a chave 1 vai continuar fechada? e se continuar fechada ela vai recarregar o capacitor?? e se o capacitor recarregar e ela continuar passando corrente para o capacitor o que o capacitor vai fazer?

    ResponderExcluir
  2. Se você continuar pressionando o botão após a foto ser batida o capacitor não vai carregar.

    ResponderExcluir
  3. Qual seria a relação do campo magnético com um flash

    ResponderExcluir