Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 28 de outubro de 2012

Arte do Blog

 Two Woman Drinking Coffee

Edouard Vuillard

Édouard Vuillard nasceu em Cuiseaux em 11 de novembro de 1868. Após a morte de seu pai, em 1883, sua mãe montou uma oficina de costura em Paris, no apartamento onde foram morar. Ela foi a maior incentivadora de ambições artísticas em Vuillard. Apesar de conhecido e respeitado Édouard levou uma vida monótona e nunca se casou.

Children in a Room

Em 1889 Vuillard começou a trabalhar na Académie Julian, onde conheceu Maurice Denis, Pierre Bonnard, Paul Ranson, e Paulo Sérusier. Este foi o núcleo do grupo Nabi (profeta em hebreu).

 The Peabody Opera Workshop presents two French...

Muitos de seus trabalhos iniciais são modestos em tamanho e foram considerados "ilegível" em seus matizes rarefeitos. Foram os grandes painéis decorativos que mostraram a arte de Vuillard em todo o seu potencial, obtendo notável aceitação popular.

 Portrait of Madame Hessel

Em 1890 Édouard fez seu primeiro programa de teatro para o Théâtre Libre, uma arte que aperfeiçoou ao colaborar com o Théâtre l'Oeuvre, que ele ajudou a fundar a partir de 1893, e onde trabalhou até 1898. Após a virada do século a arte Vuillard perdeu muito de sua originalidade e força. Ele sempre foi um pintor habilidoso, no entanto, em seus retratos de membros das classes superiores já não há inquietação criativa, mas são extraordinários pelo interesse nas minúcias dos arredores.

 Les couturières

Em 1937 Vuillard fez projetos decorativos para o Palais de Chaillot e, em 1938, para a Liga das Nações Palace de Genebra. Em 1938 ele foi homenageado com uma grande exposição retrospectiva no Musée des Arts Décoratifs e foi eleito para a Academia de Belas Artes.  

Edouard Vuillard morreu em La Baule em 21 de junho de 1940.

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário