Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Visitantes ilustres


Encontro de professores de Física 

A redação do Blog "Os fundamentos da Física" foi palco de uma animada reunião de professores de Física que também são autores de obras didáticas. Você pode imaginar do que eles falaram?

De pé, da esquerda para a direita:
Prof. Ronaldo Fogo e Prof. Caio Sérgio Vasques Calçada.
Sentados, da esquerda para a direita:
Prof. Nicolau Gilberto Ferraro, Prof. Eduardo Figueiredo e Prof. Ricardo Helou Doca.

8 comentários:

  1. Fui aluno do Ronaldo e do Eduardo no Objetivo Paulista.
    Aprendi Física com eles.....Tive vários professore de Física na minha vida, estudei no Etapa e depois fui para o Objetivo.
    O que esses caras são bons é brincadeira..como diria o Neto.
    Os melhores professores de Física que já vi. Adoro este site, pois adoro Física. Faço engenharia mas adoro física.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, simplesmente Mestres
    Gostaria de revê-los, em breve.
    Grande abraço
    Grego

    ResponderExcluir
  3. Estudei física com o Eduardo no Objetivo de Campinas/SP, um mestre. aprendi física com ele e matemática com o Giusepe, também do Objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Fui aluno do objetivo em 1976... Eduardo Figueiredo, um fenômeno. Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Lembro do professor Nicolau e suas aulas no cursinho objetivo. As salas eram gigantescas para acomodar mais de cem alunos cada. Eu ficava na última fileira. Um dia o professor mirou em mim e me cumprimentou, apesar de estar tão longe e em meio a tantas pessoas. Também aconteceu isso numa ocasião em que assisti uma palestra do prof. Mario Schenberg. Uma grande honra ser notado por pessoas ilustres e sábias.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ter o endereço de correspondência do Prof. Caio Sérgio Vasques Calçada.

    ResponderExcluir
  7. as aulas desse professor era simplesmente fantásticas, gratidão !

    ResponderExcluir