Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dicas do Blog

LIVROS

Professor: "Uma obra que se adapta ao seu projeto pedagógico"

Física – Ciência e Tecnologia, da Editora Moderna, de autoria dos professores Carlos Magno A. Torres, Nicolau Gilberto Ferraro, Paulo Antonio de Toledo Soares e Paulo César Martins Penteado (PC), foi uma das obras aprovadas pelo MEC para avaliação e posterior adoção pelos professores das Escolas Públicas.



Com uma abordagem inovadora, a obra explora os conteúdos mostrando que entender a Física é fundamental para atuar em um mundo de rápidas transformações. Debates, contextualizações e experimentos permitem reflexões e atitudes sobre impactos sociais e ambientais da tecnologia.

Principais diferenciais da obra

• Valorização da relação entre o conhecimento da Física e os objetos e fenômenos presentes no universo de vivência do aluno, estimulando a construção de uma percepção significativa da realidade em que vive.

• Metodologia que possibilita ao professor apresentar conceitos por meio da solução de problemas e de argumentos baseados em conhecimentos científicos, além de utilizar textos e imagens para identificar conhecimentos da Física expressos de maneira escrita, visual e oral.

• Conteúdos que permitem reconhecer a presença de conceitos da Física no dia a dia e como eles se relacionam com outras ciências, como as artes, e com a vida em sociedade, podendo impulsionar transformações sociais.

Um comentário:

  1. Na minha escola, em Aracaju, os livros da moderna já estão em uso faz tempo, e um professor já soube desses novos livros que se adaptam a escola e já está colocando em prática a troca para o próximo ano!

    ResponderExcluir