Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Especial de Sábado

Um pouco da História da Física

Borges e Nicolau



Stephen William Hawking / Biografia

Stephen William Hawking, matemático e físico teórico britânico nasceu em Oxford no dia 08 de janeiro de 1942. É um dos mais importatanes cientistas da atualidade, conhecido tanto pelas contribuições científicas em Cosmologia, Gravidade Quântica e Buracos Negros como por publicaçoes destinadas ao público em geral, como Uma breve História do Tempo, O Universo numa Casca de Noz, O futuro do espaço-tempo, Buracos Negros, Universos-Bebês e outros ensaios. O livro George e o Segredo do Universo foi escrito juntamente com sua filha Lucy Hawking.

No período de 1959 a 1962 estudou na University College, Oxford, graduando-se em Física. Obteve o doutorado no Trinity Hall em Cambridge. Ocupou a cátedra de Matemática na Universidade de Cambridge, no período de 1979 e 2009.

Em 1965 casou-se com Jane Wilde, separando-se em 1991. Em 1995, casou com Elaine Mason, sua enfermeira, divorciando-se em 2006.

Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa progressiva, que afeta os músculos do corpo e a fala , mas não atinge suas  funções cerebrais. A doença foi detectada quando tinha 21 anos.

Em 1985 submeteu-se a uma traqueostomia utilizando desde então, um sintetizador de voz para se comunicar. Embora acometido desta grave doença, Hawkins não parou de produzir ideias, hipóteses e constatações no seu campo de atuação.

Em 2014 foi lançado o filme “A Teoria de Tudo”, baseado no livro de Jane Wilde, dirigido por James Marsh e com Eddie Redmayne como Hawking e Felicity Jones como Jane.
 

Eddie Redmayne  ganhou o Oscar de melhor ator por por seu desempenho em "A Teoria de tudo”.

Saiba mais. Clique aqui

Clique aqui para ver as biografias publicadas no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário