Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 8 de março de 2015

Arte do Blog

Le rêve du dandy (1894)

Jean Béraud
  
Jean Béraud nasceu no dia doze do mês de janeiro do ano de 1849, em São Petersburgo. Acredita-se que veio ao mundo enquanto seu pai, um escultor que muito impulsionou a carreira artística do filho, trabalhava em obras da Catedral de Santo Isaac. Béraud foi um pintor impressionista da época do esplendor dos movimentos artísticos que reescreviam a partir do academicismo novas figurações naturalistas e realistas. Suas obras nos permitem dar um passeio virtual pelas movimentadas ruas e avenidas mais importantes de Paris, na chamada "La Belle Époque".

 Symphonie en rouge et or (1895)

Béraud se tornou um discípulo de Léon Bonnat e exibiu suas pinturas no Salão pela primeira vez em 1872. Expôs com a Sociedade de aquarelistas franceses na Feira Mundial de 1889, em Paris. Pintou muitas cenas do cotidiano parisiense durante a Belle Époque, em um estilo que está em algum lugar entre a arte acadêmica do salão de beleza e dos impressionistas.

Un boulevard animé (1895)

As pinturas de Béraud frequentemente incluíam humor e faziam paródia da vida parisiense do final do século 19, juntamente com frequentes aparições de personagens bíblicas em situações contemporâneas. Pinturas como Maria Madalena na Câmara dos fariseus despertaram controvérsias quando exibidas, exatamente por causa desses temas.
 
Soirée sur les Champs-Elysées

Perto do final do século 19, Béraud dedicou menos tempo para sua própria pintura, mas trabalhou em inúmeros comitês de exposições, incluindo o Salon de la Société Nationale. Béraud nunca se casou e não teve filhos.

Jean Béraud morreu em Paris, no dia 4 de outubro de 1935 e está enterrado no Cemitério de Montparnasse, ao lado de sua mãe.

Les Halles (1879)

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário