Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 24 de maio de 2015

Arte do Blog

The Hat Shop

August Macke 
  
August Macke nasceu em 03 de janeiro de 1887, em Meschede, na Westfália. Seu pai, engenheiro civil, possuía um forte gosto pelas artes, mostrando um talento invulgar. Em 1897, Macke ingressou na escola secundária de Kreuz, onde conheceu Hans Thuar. O pai de Thuar possuía uma coleção de Xilografias japonesas, que causaram uma forte impressão no jovem. August Macke mudou-se para Bonn no final de 1900, onde ingressou na escola secundária. Nessa cidade conheceu Elisabeth Gerhardt, que se tornaria mais tarde sua esposa.

 Girls In The Forest

Ainda na escola Macke viu algumas pinturas de Arnold Böcklin no Kunstmuseum de Basileia, onde o simbolismo do artista deixou uma marca profunda no jovem sensível. Esta foi uma grande influência no desenvolvimento artístico de Macke, que estava cada vez mais determinado a ser artista. Essa ideia era contrariada por seu pai, que na altura estava em dificuldades financeiras e preocupava-se com o futuro do filho, achando que ele deveria levar uma vida normal.

Landscape In Hammamet

Contudo, os planos de Macke encontraram o apoio de um artesão, Alfred H. Schütte, um industrial pai de um colega, que, além de financiar seus estudos, permitiu a ele submeter seu trabalho à opinião de Paul Clemem, professor de História de Arte em Bonn, e de Claus Meyer, pintor e professor na Academia de Dusseldorf. Em outubro de 1904 Macke iniciou os seus estudos nessa Academia, começando por frequentar uma aula elementar regida pelo pintor de história Adolf Maennchen.
 
 Two Women and an Man on an Avenue
x
Em 1909 casou-se com Elizabeth Gerhardt e em 13 de abril de 1910 nasce seu filho Walter. No final do verão conhece Paul Klee, depois de visitar a Suíça. Na Primavera de 1912 viaja para Holanda. Exibe mais 16 desenhos na segunda exposição do Blaue Reiter. No final de setembro, viaja para Paris com Franz Marc e visita Robert Delaunay. Em outubro vê pinturas futuristas no Kunstsalon Feldmann, em Colonia. Em 08 de fevereiro de 1913 nasce seu segundo filho, Wolfgang. Em março visita a exposição de Delaunay, em Colónia. Em outubro, instala-se em Hilterfingen, no Lago de Thun, na Suíça. No início de abril de 1914, ele viaja para Marselha, via Thun e Berna.

Em 08 de agosto é chamado para o serviço militar e em 26 de setembro, August Macke é morto em combate.

Terrace of the country hou

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário