Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 14 de junho de 2015

Arte do Blog

Legend Saint Mary of Egypt Death in the Desert

Emil Nolde
  
Emil Nolde nasceu em Nolde, norte da Alemanha perto da fronteira com a Dinamarca, em 7 de Agosto de 1867Foi pintor, desenhista, gravador, escultor e professor. O verdadeiro nome de Nolde era Emil Hansen. Filho de camponeses, na juventude estudou para ser marceneiro e entalhador. Trabalhou em Munique e em Karlsruhe - onde fez o curso de Arte Aplicada, e em Berlim. Também fez estudos em Paris (Academia Julian) e em Copenhague (escola de Kristian Zartman).

 Dance Around the Golden Calf - 1910

Em 1902 se casou e mudou o nome para Nolde. De 1905 a 1907 foi membro do 'Die Brücke', em Dresden e da 'Secession', em Berlim, até 1910. Viajou pela Itália, Rússia, Extremo Oriente e ilhas do Pacífico. Profundamente religioso, suas pinturas mais famosas são figurações do Velho e do Novo Testamento. Também são relevantes as paisagens e, sem dúvida, Nolde foi um dos expoentes da pintura floral do século XX. 

The missionary - 1912

Embora tenha sido defensor do Partido Nacional-Socialista, teve sua obra declarada degenerada pelos nazistas e foi proibido de pintar. Mesmo assim, executou em segredo pequenas aquarelas (chamadas "pinturas não-pintadas"), a partir das quais concebeu grandes telas a óleo depois da guerra.
 
 Papuan youth - 1914
x
Os quadros de Nolde, tal como pretendia, chocavam o espectador devido à vivacidade das cores que contrastavam abusivamente umas com as outras, à deformação dos rostos das personagens retratadas, à distorção das perspectivas e ao excessivo uso de tinta. Em 1926 ele resolveu viver em Seebüll, no norte da Alemanha, quase fronteira da Dinamarca, onde passou seus últimos dias. Lá há a Fundação Nolde que possui uma extraordinária coleção de suas obras.

Emil Nolde morreu em 15 de abril de 1956, em Seebüll.

Child and Large Bird - 1912

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário