Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 11 de outubro de 2015

Arte do Blog

Girl born without a Mother - 1916-17

Francis Picabia
  
Francis Picabia nasceu em 22 de janeiro de 1879, em Paris, França.
Rico, rebelde, extravagante, pintor e poeta muito imaginativo, Picabia foi grande comunicador das vanguardas que surgiram no decorrer das primeiras décadas do século XX. Seu pai era descendente de uma rica família espanhola exilada em Cuba e sua mãe pertencia à burguesia parisiense. Revelou desde cedo interesse pela pintura, participando aos 15 anos de idade do "Salão de Artistas Franceses".
 
  Parade Amoureuse - 1917

No início do século, encontramos Picabia totalmente absorvido pela pintura impressionista. Mas, entediado com o Impressionismo, associou-se aos cubistas do círculo Puteaux e foi um dos membros fundadores da Section D'or. Em 1912, casou-se com Gabrielle Buffet com quem viajou a Nova Iorque para participar do "Armony Show". Lá conheceu Duchamp, com quem fundou o Dada americano em Nova Iorque, em 1913.
t
Edtaonisl (Ecclesiastic) - 1913

Sua primeira publicação Dada foi em 1916, em Barcelona. Em 1918, juntou-se ao Dada de Zurique. Seu retorno a Paris foi narrado por provocativas demonstrações dada. Após o colapso do movimento em Paris em 1922, passou a fazer parte do Surrealismo.
x
This Is Stieglitz Here - 1915

Em 1925, decidiu viver no sul da França, onde conheceu Olga Mohler com quem se casou vinte anos depois. Retornou a Paris em 1945 onde viveu até a sua morte.

Francis Picabia morreu em 30 de novembro de 1953, em Paris, França.

Danseuse étoile sur un transatlantique - 1913

 Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário