Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 13 de dezembro de 2015

Arte do Blog

Untitled - 1982

Ray Parker
  
Ray Parker nasceu em 1922, em Beresford, Dakota do Sul. Estudou pintura na Universidade de Iowa e recebeu o mestrado em Belas Artes em 1948. Parker começou a carreira profissional como instrutor de arte na Universidade de Minnesota e em 1955 começou a lecionar no Hunter College, em Nova York, onde permaneceu até a aposentadoria.
  
Love Denise, Glad you like it - 1960

O estilo característico de Parker surgiu em 1958 quando ele exibiu um conjunto de obras de grandes dimensões com superfícies onde grandes formas coloridas flutuavam sobre fundos neutros. A cor domina as obras de Parker e é utilizada como forma e expressão, como faziam os pintores fauves no início do século XX.
 
Untitled - 1970

Ao longo de sua carreira Parker usou a cor como ponto de partida, mas como seu estilo se desenvolveu durante os anos da década de 1960, suas formas de composição tornaram-se cada vez mais geométricas. Parker não utilizou a geometria clara do cubismo, em vez disso deu às formas coloridas que dominam suas composições esboços inacabados. 

Untitled - 1953/1954

Durante os anos da década de 1970 Parker introduziu linhas em suas telas, misturando formas irregulares e elementos lineares para criar composições simples, altamente coloridas. Ao longo da carreira de Parker suas obras foram mostradas em numerosas exposições individuais e coletivas nos Estados Unidos.

Ray Parker morreu em 14 de abril de 1990, em Nova Iorque, EUA.

Untitled II - 1980

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário