Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 3 de janeiro de 2016

Arte do Blog

Eve - 1995

Helen Frankenthaler
  
Helen Frankenthaler nasceu em 12 de dezembro de 1928, em Manhattan, Nova Iorque, EUA. Foi uma pintora americana cuja obra pode ser considerada como expressionista abstrata. Frankenthaler foi uma das principais contribuintes para a história da pintura americana do pós-guerra. Tendo exibido seu trabalho por mais de seis décadas (início dos anos 1950 até 2011), conviveu com várias gerações de pintores abstratos, sempre produzindo trabalhos novos e em constante mudança.
  
Japanese Maple - 2005

Frankenthaler estudou na Escola de Dalton sob a batuta do muralista Rufino Tamayo e também no Bennington College, em Vermont. Enquanto esteve no Bennington College, Frankenthaler estudou sob a direção de Paul Feeley, que é creditado como ajudando-a a compreender a composição pictórica, bem como influenciando o seu estilo derivado do cubismo inicial.
 
Book of Clouds - 2007

Após a graduação, em 1949, ela estudou com o pintor nascido na Austrália, Wallace Harrison, e, em 1950, com Hans Hofmann. Ela conheceu Clement Greenberg em 1950 e teve um relacionamento de cinco anos com ele. Mais tarde ela foi casada com o também artista Robert Motherwell (1915-1991), de 1958 até 1971, quando se divorciaram. Ambos nasceram de pais ricos, o par era conhecido como "o casal de ouro", notório por sua exuberância divertida e dispendiosa.

Sirocco - 1989

Como um todo, o estilo de Frankenthaler é quase impossível de ser caracterizado de forma ampla. Como uma pintora ativa por quase seis décadas, ela passou por uma grande variedade de fases e mudanças estilísticas. Inicialmente associada com o expressionismo abstrato por causa de seu foco em formas latentes na natureza, Frankenthaler é identificada com o uso de formas fluidas, massas abstratas e gestos líricos. Ela fez uso de grandes formatos em que pintou composições abstratas simplificadas.

Helen Frankenthaler morreu em 27 de dezembro de 2011, em Darien, Connecticut, EUA.

Blue Current, 1987

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário