Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 31 de janeiro de 2016

Arte do Blog

The Flight - 1946

Hans Hofmann
  
Hans Hofmann nascido Hans Georg Albert Hofmann veio ao mundo em 21 de março de 1880, em Weißenburg in Bayern. Foi um pintor de renome e professor de muitos artistas americanos proeminentes. Hoffman nasceu na Baviera, e estudou ciência e engenharia antes de se dedicar inteiramente à arte. Ele frequentou a escola de arte em Munique, em 1898, estudando Pontilhismo e pintura impressionista, e, em seguida, mudou-se para Paris, onde viveu durante 10 anos. Em Paris, Hofmann fez amizade com Pablo Picasso, Henri Matisse, Georges Braque, e Robert Delaunay, desenvolvendo um estilo distinto de pintura cubista que ele chamou Orfismo.
  
Untitled (Yellow ground, red sky, white shape) - 1946

Hofmann mudou-se para os Estados Unidos e ministrou cursos na Universidade da Califórnia-Berkeley durante os anos 1930, e, em seguida, abriu uma segunda Escola Hans Hofmann de Belas Artes, em Nova York, bem como sessões de verão de aulas em Provincetown, MA. Como o regime nazista na Alemanha crescendo cada vez mais ao longo dos anos da década de 1930, Hofmann foi aconselhado a não voltar à Europa, e em vez disso dividiu seu tempo viajando de costa a costa nos Estados Unidos.
 
Untitled (Red, blue, grey, with white slab) - 1954

Inspirado pela paisagem americana Hofmann retomou a pintura e instruiu seus alunos em teoria e composição da cor com base no mundo natural. O entusiasmo com que ensinava o tornou destacado na comunidade acadêmica. Por volta de 1940 e 1950, tornou-se conhecido por sua pintura e respeitado como didata, tendo ganhado reconhecimento como um dos principais membros do movimento expressionista abstrato.

Untitled (Red, black, white) - 1946

Em 1960 pinturas de Hofmann foram exibidas na Bienal de Veneza. Seu trabalho tem sido objeto de várias retrospectivas, incluindo exposições realizadas no The Metropolitan Museum of Art e no Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York.

Hans Hofmann morreu em 17 de fevereiro de 1966, em Nova Iorque, Nova Iorque, EUA.

Untitled (Provincetown) - 1941

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário