Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Arte do Blog

Down in the Valley - 2006

Wolf Kahn
  
Wolf Kahn nasceu em 4 de outubro de 1927 (88 anos), em Stuttgart, Alemanha. Imigrou para os Estados Unidos, via Inglaterra, em 1940. Em 1945 formou-se na Escola Superior de Música e Arte, em Nova York, depois de passar um tempo na Marinha. Sob a GI Bill, Kahn estudou com o renomado professor e pintor Hans Hofmann, mais tarde tornando-se assistente de estúdio do mestre. 
Em 1950, matriculou-se na Universidade de Chicago, formando-se em 1951 com o grau de Bacharel em Artes.
  
Barns in perspective - 2012

Tendo concluído a sua licenciatura em apenas um ano, Kahn determinou que iria se tornar um artista profissional. Ele e outros ex-alunos de Hofmann criaram a Galeria Hansa onde Kahn realizou sua primeira exposição individual. Em 1956 ele se juntou à Galeria Borgenicht Graça, onde expôs regularmente até 1995. Kahn recebeu uma bolsa de estudos Fulbright, um John Simon Guggenheim Fellowship, e um prêmio em Arte da Academia de Artes e Letras.
 
Early Morning at Wauwinet - 1994

Viajando extensivamente, Kahn pintou paisagens no Egito, Grécia, Hawaii, Itália, Quênia, Maine, México e Novo México. Kahn é um artista que encarna uma síntese de traços artísticos - a formação abstrata moderna de Hans Hofmann, a paleta de Matisse, faixas amplas de Rothko de cor, e as qualidades atmosféricas do Impressionismo americano. A fusão de cor, espontaneidade e representação produziu um corpo rico e expressivo de trabalho.

Plantation - 2013

Wolf Kahn apresenta seus trabalhos regularmente em galerias e museus em toda a América do Norte. Sua obra pode ser encontrada nas coleções do Metropolitan Museum of Art, Nova York, NY; o Museu Whitney de Arte Americana, New York, NY; O Museu de Arte Moderna de Nova York, NY; o Museu de Belas Artes, Boston, MA; o Museu Hirshhorn e do Museu Nacional de Arte Americana, Washington, DC; e o Los Angeles County Museum of Art, Los Angeles, CA.

Copse - 2014

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário