Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 15 de maio de 2016

Arte do Blog

Owls-Serigraph - 1948

Herbert Bayer

Herbert Bayer nasceu em 5 de abril de 1900, em Haag am Hausruck, Áustria. Designer gráfico, pintor, fotógrafo, escultor, diretor de arte, designer ambiental e de interiores, arquiteto, enfim, artista de múltiplas facetas, reconhecido como o último membro vivo da Bauhaus.
 
Chromatic Amassment - 1971

Bayer foi aprendiz do artista Georg Schmidthammer em Linz. Depois de deixar o ateliê de
Schmidthammer foi estudar em Colônia, onde se interessou pela Bauhaus e pelo trabalho de Walter Gropius. Após ter estudado por quatro anos na Bauhaus com professores como Wassily Kandinsky, Paul Klee e László Moholy-Nagy, Gropius o nomeou diretor de impressão e publicidade .
 
Ag S II - 1979

No espírito do minimalismo redutor, Bayer desenvolveu um estilo visual puramente minúsculo. Ele é um dos vários tipógrafos desse período, incluindo Kurt Schwitters e Tschichold Janeiro que experimentou a criação de um alfabeto simplificado. Entre 1925 e 1930 Bayer desenvolveu a  Proposta de uma Tipologia Universal que existia apenas como um projeto e na verdade nunca foi lançada no mercado. Em 1937 as obras de Bayer foram incluídas no index nazista como "Arte Degenerada". Sentindo que sua situação na Alemanha estava desconfortável ele deixou o país. Após viajar pela Itália, foi para New York onde teve uma longa e vitoriosa carreira em quase todos os aspectos das artes gráficas. Em 1944 Bayer casou-se com Joella Syrara Haweis, filha da poetisa Dada e artista gráfica Mina Loy.
 
Ohne Titel (rot)

No mesmo ano, 1944, Bayer se tornou cidadão dos EUA. As obras da Bayer aparecem em proeminentes coleções públicas e privadas, incluindo o acervo do Centro de Artes Visuais do MIT. Bayer doou uma escultura ambiental denominada Mill Creek Canyon Earthworks localizada em Kent, Washington.

Herbert Bayer morreu em 30 de setembro de 1985, em Montecito, Califórnia, EUA.

Four Segmented Circles - 1970

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário