Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 26 de junho de 2016

Arte do Blog

La caserma non c’è più - 1990

Lorenzo Alessandri

Lorenzo Alessandri nasceu em Turim, Itália, em 16 de de Fevereiro de 1927. É considerado um dos expoentes italiano do surrealismo. Os primeiros anos de sua infância são narrados na coleção de 'Zorobabel' memórias (Skira, 2012) texto completo de testemunhos recolhidos por seu biógrafo oficial Concetta Leto. Autodidata aos 13 anos, Alessandri começou a fazer esboços e dois anos mais tarde pintou seu primeiro quadro a óleo. No final da Segunda Guerra Mundial abriu seu primeiro estúdio, chamado o macabro sótão. Imediatamente após a guerra Alessandri estudou com o mestre do carvão, Giovanni Guarlotti, mas este recusou-se a ensinar o uso da cor.
 
L’uomo invisibile - 1991

Foi durante este período que Alessandri criou personagens fantásticos em porcelana, conhecidos como pascal. Em 1954 ele fundou o pequeno periódico La Candela, em que publicou obras de porcelana e carvão e suas primeiras gravuras. Para se apossar da cor, com diferentes traços e técnicas, criou muitos nus naturais, retratos e paisagens noturnas. Em 1964 lançou a ideia de um movimento artístico que se opunha à neo vanguarda combinando fantasia e surrealismo e fundou a revista de mesmo nome SurFanta.
 
Voglia di aerei 1 - 1958

De 1962 em diante Alessandri pintou retratos a óleo em madeira que nomeou Mulheres e Duplas. Mudou-se neste período para uma casa estúdio em Giaveno. Nos anos seguintes seus personagens denominados pascal entraram na pintura a óleo em uma variedade de paisagens noturnas, urbanas e rurais. De 1989 para 1995 ele completou uma série de 33 internos ('Quartos') ligados por um fio imaginário em que os mesmos personagens fantásticos, juntamente com criaturas improváveis ​​e objetos inesperados constituem uma narrativa ideal e simbólica.
 
Eclissi albina - 1984

Alessandri realizou dezenas de exposições individuais e participou em cerca de 300 exposições coletivas na Itália e no exterior. Seus trabalhos gráficos são encontrados no GAM de Turim, no Gabinete Real de impressões de Bruxelas, no Museu do italiano Woodblock Carpi, na Biblioteca da Universidade de Yale (EUA).
Algumas bonecas são preservadas no Museu de Arte de gerações italianas de G.Bargellini Novecento, em Pieve di Cento e na Galleria Civica d'Arte Moderna, em Santhia .
 
Lorenzo Alessandri morreu em Giaveno, Itália, em 15 de de Maio de de 2000.

Atterraggio a Leumann - 1984

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário