Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 4 de dezembro de 2016

Arte do Blog

Untitled - 1963

Cy Twombly

Cy Twombly nasceu em 25 de abril de 1928, em Lexington, Virgínia, EUA. Foi um artista americano da geração do expressionismo pós abstrato. Suas icônicas pinturas e gravuras de marcas gestuais em larga escala foram rabiscadas e espalhadas em lona crua ou linho, infundindo seu trabalho com um nível de energia que permanece inigualável. 
 
Untitled - 1971

Twombly equilibrou seu interesse nas mitologias romana e grega com o rabiscar do grafite infantil sem sofisticação e desenhos de giz de lousa. "Minha linha é infantil, mas não infantil", disse ele uma vez.
 
Natural history, Part I: Mushrooms, no. - 1974

Nascido Edwin Parker Twombly Jr. em 25 de abril, 1928, em Lexington, Virgínia, ele passou a participar da Art Students League de Nova York, onde conheceu Robert Rauschenberg, que recomendou a ele que se inscrevesse no Black mountain College. Enquanto estava lá Twombly estudou com Franz Kline e Robert Motherwell e foi introduzido ao trabalho de Paul Klee, cuja abordagem lúdica continuaria a ser uma influência duradoura.

Roman Notes 3 - 1970

Hoje, o trabalho de Twombly pode ser encontrada nas coleções do Museu de Arte moderna de Nova York, do Los Angeles County Museum of Art, do Instituto Courtauld, em Londres, e do Museu de Arte de Filadélfia, que em 1989 dedicou a ele uma sala especial

Cy Twombly morreu em 5 de julho de 2011, em Roma, Itália.

The Song of the Border Guard - 1952

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário