Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 25 de dezembro de 2016

Arte do Blog

Untitled - 1959

Milton Resnick

Milton Resnick nasceu em 7 de janeiro de 1917, em Bratslav, Ucrânia. Resnick imigrou para os Estados Unidos com sua família em 1922. Em 1933 entrou na American Artists School onde se concentrou na pintura, abandonando os estudos de arte comercial. Ele se formou em 1937. Pintor da primeira geração da New York School, Resnick manteve amizades com Arshile Gorky e Willem de Kooning.
Untitled - 1960

Enquanto seus primeiros trabalhos refletiam os princípios do expressionismo abstrato, Resnick finalmente eclipsou noções mais tradicionais do gênero. Sua transição dos modos explicitamente expressionistas abstratos para as telas monocromáticas densas e impregnadas de seus últimos anos resultou de uma exploração intensiva da materialidade da tinta e da subsequente dissolução da forma e da "imagem". A fidelidade de Resnick às propriedades físicas da tinta, sua viscosidade e "Realidade", era por sua vez preditiva de pintores mais jovens como Cy Twombly, Robert Ryman e Frank Stella, e antecipou movimentos artísticos preocupados com processo, materialidade e percepção.
 
Untitled - 1972

Resnick esforçou-se para destilar a abstração em sua essência, defendendo uma aproximação de "toda sobre" à tela e recusando o "significado" prescrito. Embora aparentemente impenetrável, sua obra alcança a dualidade visceral. Frequentemente caracterizadas pelo seu tamanho maciço, as pinturas permanecem intencionalmente dentro da visão periférica do espectador: destinam-se a localizar uma no espaço e, mais significativamente, num local.

Untitled # 6 - 1959

As superfícies inflexíveis tornam-se reflexivas, quase luminosas. O efeito do tempo, ou melhor, a aspiração à intemporalidade, é aparente: as pinturas parecem pairar num estado constante de "tornar-se". Para o espectador paciente, a obra de Resnick é transcendente. Ele afirmou: "A arte não é um processo de aprendizagem. É o reverso do aprendizado. É a destruição de sua alma de sua visão." 

Milton Resnick morreu em 12 de março de 2004, em Manhattan, Nova Iorque, EUA.

Untitled (color) - 1982

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário