Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 5 de março de 2017

Arte do Blog

Grand Canyon V

Thomas Moran

Thomas Moran nasceu em 1837, em Bolton, Lancashire, sendo seus pais tecelões artesanais. A rápida industrialização da Inglaterra do século XIX mecanizou o processo de tecelagem e obrigou os pais de Thomas Moran a mudar de país. A família cruzou o Atlântico, indo foi para os Estados Unidos e estabelecendo-se em Kensington, Philadelphia.

Shoshone Falls - Idaho

Na tenra idade de dezesseis anos Thomas Moran tornou-se aprendiz em uma empresa de gravura em madeira, a Philadelphia, Scattergood & Telfer. Nesse trabalho ele começou a pintar e desenhar, desenvolvendo habilidades como aquarelista e ilustrador. No processo de amadurecimento como artista Moran teve a ajuda e o apoio de seu irmão Edward, que trabalhava com o pintor James Hamilton, especializado em marinhas.

View of East Hampton

No início dos anos da década de 1860 Moran viajou para o Lago Superior, onde pintou e desenhou paisagens da região dos Grandes Lagos. De volta à Philadelphia vendeu litografias dos Grandes Lagos antes de sair para outra viagem, desta vez para Londres, onde tomou contato com as famosas paisagens britânicas e as marinhas do pintor Turner.

View of Venice

Em 1871 Thomas Moran foi contratado, junto com o fotógrafo William Henry Jackson, pela Geological Survey Expedition Ferdinand V. Hayden para documentar a paisagem da região do Parque Nacional de Yellowstone. Os talentos combinados de Moran e Jackson em documentar os gêiseres, as fontes termais, os cânions e as falésias do "Território Pedra Amarela" foram peça fundamental para persuadir o Congresso a definir a região como um Parque Nacional. Na idade madura Thomas Moran estabeleceu-se em Santa Bárbara, CA e viajou para Acoma e Laguna para pintar a paisagem e o modo de vida dos povos indígenas. Ele morreu em 1926 de causas naturais.

Ulysses and the Sirens - 1

Saiba mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário