Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 4 de junho de 2017

Arte do Blog

Red Sun
Arthur Dove

Arthur Dove nasceu em 02 de agosto de 1880, em Canandaigua, de pais de origem inglesa. Seu pai era empreiteiro de obras e fabricante de tijolos. Quando criança Dove tornou-se amigo de um vizinho naturalista, Newton Weatherby, que o ensinou a caçar e pescar e, através de passeios no campo, a ter especial apreço à natureza. Dove foi o primeiro artista americano a pintar um quadro completamente abstrato.


White Building
 
Dove foi estimulado por estilos de pintura europeus, em particular pelos trabalhos de Henri Matisse. Sua obra caracteriza-se por cores estridentes e formas simplificadas. Muitas das abstrações de Dove também mostram influência asiática. 

Abstraction #3
 
Ao longo de sua carreira Dove manteve-se extremamente sensível às influências artísticas nacionais e internacionais e acabou tornando-se, ele próprio, uma influência fundamental na formação de muitos pintores expressionistas abstratos.

Waterslide

A tendência de Dove sempre foi observar os arredores imediatos e integrar as formas daí abstraídas em sua arte. Suas obras das décadas de 1930 e 1940 são compostas principalmente de superícies planas ou convexas. As composições mostram o ambiente costeiro turbulento como uma fonte permanente de inspiração. Arthur Dove morreu em 23 de novembro de 1946, em Long Island, New York.

Untitled [8-24-40

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário