Postagem em destaque

Como funciona o Blog

Aqui no blog você tem todas as aulas que precisa para estudar Física para a sua escola e para os vestibulares. As aulas são divididas em trê...

domingo, 11 de março de 2018

Arte do Blog

Bizarre # 2

Zhu Wei

Zhu Wei nasceu em 1966, em Pequim. Na adolescência entrou no serviço militar e logo seu talento para as artes plásticas foi reconhecido, tendo sido recrutado para a Academia de Arte do Exército Popular de Libertação onde estudou até 1989. Depois de alguns anos pintando obras de realismo socialista, sua unidade foi desmobilizada. Em 1983 Zhu Wei matriculou-se na Academia de Cinema de Beijing.

Sweet Life No.21
x
Entre os artistas contemporâneos chineses, Zhu Wei é um dos poucos que opta por utilizar a técnica da pintura a tinta tradicional. A motivação explícita de seus trabalhos é descrever cenários sociais da China atual. Dessa forma ele permite que o mundo veja através de suas pinturas valores contemporâneos e o poder de uma China que se renova com enorme vitalidade.

Utopia 57

A primeira exposição internacional de Zhu Wei aconteceu em 1993 e, desde então ele participou de mais de 200 exposições em todo o mundo. Mais de vinte edições diferentes de antologias especiais de suas obras e comentários foram publicados.

Festival No.10 

As técnicas empregadas por Zhu Wei continuam a manter as características fundamentais da arte tradicional da China. O contraste dramático entre a linguagem tradicional e os motivos socio-políticos contemporâneos tornam o trabalho de Zhu Wei irresistivelmente atraente.

Festival No.9

Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário